Agrotalks

MarketingA importância da Gestão de Redes Sociais em 2021

A importância da Gestão de Redes Sociais em 2021

Todos já devem ter percebido que o CEO do Facebook Mark Zuckerberg mudou o nome da empresa para Meta, unificando assim as redes sociais tais como facebook, Messenger, instagram e whatsapp. Com o objetivo de sair na frente no que considera ser o próximo capítulo da internet, o Metaverso, que é a criação do universo digital, une as plataformas que antigamente eram usadas mais como um meio de as pessoas passarem seu tempo se divertindo, encontrando amigos e conectando familiares, passando a ter o objetivo mais específico de ajudar os negócios a crescerem. Mas o que muda com isso? Vamos lá!

Para entender melhor é preciso saber um pouco mais sobre mídia paga e a orgânica. A mídia paga requer investimento para que as pessoas recebam seu conteúdo, ela atua de maneira mais rápida e por segmentação de personas, assim somente o público certo que tem interesse em seu tipo de conteúdo receberá sua propaganda. Já a mídia orgânica é a mídia não paga, que é feita através do Inbound Marketing, que consiste em oferecer um conteúdo relevante para seu público, e funciona nas seguintes etapas: atrair, converter, vender, fidelizar. Mas afinal, qual a diferença entre elas e qual estratégia seria melhor para o seu negócio?

Já tem um tempo em que a mídia paga vem ganhando mais espaço com a alta competitividade. Nota-se que ao medir o desempenho de alcance em posts pagos, a visibilidade é maior, gera mais interesse em curto espaço de tempo, com resultados multiplicados, atraindo leads mais qualificados para o seu negócio. Já a mídia orgânica tem resultados mais lentos, porém tende a ser mais sólido, confiável e duradouro. Eis aí é quem vem a estratégia de Mark Zuckerberg para aumentar os “zeros” em sua conta bancária: de um tempo para cá o facebook passou a não entregar com tanta frequência conteúdos de pouca qualidade e sem entrega de valor, fazendo assim os usuários atentarem-se para uma divulgação com mais estratégia e mais direcionada ao público-alvo, assim os mecanismos do facebook e instagram passaram a entregar esses tipos de conteúdos para menos pessoas. Uma marca mesmo aderindo
à mídia paga, ainda precisa unificar-se com seu público-alvo, tendo uma boa visibilidade em mídia orgânica para permanecer relevante. No entanto, a mídia paga pode ser fundamental para uma campanha vencer os concorrentes e trazer ainda mais atenção para a sua empresa. Para isso, o Facebook Ads é o sistema de anúncios do Facebook que permite segmentar anúncios, cruzando interesses, idade, gênero, localização, entre outros dados, o que permite que o público certo receba uma oferta da sua empresa. Imagine você pesquisando um notebook para comprar e eis que num passe de mágica recebe um post patrocinado em suas redes sociais, te levando a instintivamente clicar para saber mais. Seria um passo grande na frente do seu concorrente, não acha?

Outro fato importante é que a unificação das plataformas da empresa Meta proporciona para os negócios a vinculação dessas redes sociais, o que cria para as empresas conforto, rapidez e organização na hora da divulgação. O Facebook Business Suíte permite que você gerencie todas as suas contas conectadas do Facebook e do Instagram em um só lugar gratuitamente. Assim ao postar um conteúdo no facebook, automaticamente esse conteúdo é entregue para os públicos de todas as redes vinculadas, gerando mais rapidez e economia de tempo. É possível também programar conteúdos a serem postados durante a semana em todas as plataformas, assim enquanto você organiza suas tarefas, viaja ou está em uma reunião, seu conteúdo será entregue para o seu público em dias e horários definidos estrategicamente, gerando mais comodidade e organização.

Por Daiane Faria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Uma agência focada em entender o seu negócio e ajudar sua marca a encontrar o propósito de existir.Uma agência focada em entender o seu negócio e ajudar sua marca a encontrar o propósito de existir.

Conversar
Fale com a AGROTALKS