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Não parece redundante quando falamos de “branding com essência”? O branding, por si só, já nos dá a idéia de marcas trabalhadas com conceito, DNA, personalidade e posicionamento. Ou seja, se a marca é construída e gerida pela perspectiva do branding, ela tem que colocar sua essência em tudo o que faz.

Mas, como em muitos cenários desta vida, a teoria é perfeita até chegarmos na prática! Nesse momento, a história toma outro rumo: por inúmeras razões a essência da acaba se perdendo ou simplesmente é deixada de lado.

Quando o resultado precisa vir a todo custo isso muitas vezes significa passar por cima de pilares e valores de marca. Nem sempre existe um motivo claro, mas por falta de cuidado em pequenas ações no dia-a-dia conceitos vão sendo ignorados e, a médio prazo, a própria marca se perde em seus significados.

Um projeto de branding pensado com profundidade terá um resultado consistente e duradouro, seja numa marca nova ou em um reposicionamento. Para isso todo processo deve ter início em pesquisas e entrevistas com os públicos internos e externos, onde iremos buscar o que esta empresa tem que, de fato, pode dar origem a uma bandeira que só ela pode erguer com propriedade e orgulho, uma história que só ela pode contar.

Eu acredito que todas as marcas podem ter uma história linda e única. Há muitas com produtos de qualidade e prestação de serviços exemplares, mas que deixam de agregar valor e mais relacionamento com seus públicos, por simplesmente não terem explorado e colocado pra fora a sua essência. Uma pena.

Uma marca bem estruturada e que comunica bem seus valores e propósitos inspira e emociona pessoas. Por estas e outras razões, defendo que bons projetos de branding têm que trazer de forma clara e entusiástica a essência das marcas. Temos que mergulhar fundo, sair das ideias da superfície para alcançarmos resultados inéditos e ouvir aquela palavra mágica: Uau! 🙂

Bom, este é um assunto que vai longe…mas por hoje, vamos parar por aqui! Sempre que precisar lembre-se que estamos dispostos a conversar sobre nossa paixão: marcas. Além de tomar um bom café sem açúcar, é claro!

Fonte: Souto

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Uma agência focada em entender o seu negócio e ajudar sua marca a encontrar o propósito de existir.Uma agência focada em entender o seu negócio e ajudar sua marca a encontrar o propósito de existir.

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