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MarketingCovid 19: Como vender em tempos de crise?

Covid 19: Como vender em tempos de crise?

Todo mundo já passou por algum momento na vida em que se deparou com a incerteza, não é mesmo? Com as empresas não funciona diferente. Os Gestores de empresas se deparam com situações parecidas diariamente. A cada dia buscam novas formas de se reinventam e se manterem no mercado, por diversos fatores como as mudanças mercadológicas, adquirir destaque por meio de novas competências, concorrência, novas plataformas e tecnologias.  Todos esses fatores, no levam a um único caminho: o aprendizado.

No entanto, o contexto que estamos vivendo hoje, nos traz uma incerteza maior ainda: como vender com a empresa fechada e evitar a falência do negócio e o desemprego em massa?

Como dito anteriormente, com o constante avanço da tecnologia e novas formas de empreendimento surgindo a cada instante, não podemos continuar à mercê do velho. É preciso estar atento às novas maneiras de vender que a tecnologia oferece e se reinventar cada dia mais, ganhando espaço, visibilidade e maior lucratividade. Para tanto, a tecnologia se tornou nossa maior aliada. Pense como em pouco tempo tudo mudou. Podemos nos comunicar com qualquer pessoa do mundo pelo celular, podemos comprar e vender a um clique de distância e a chegada dos APPs de transporte, Fast Food,  entre outros, facilitou ainda mais a nossa tão corrida vida. As oportunidades estão na palma da nossa mão.

 

Por isso listamos para vocês, algumas dicas para continuar os negócios nesse período:

  • Invista! Mesmo que não seja muito, se você tem uma reserva que pode usar, é o momento de fazer o seu negócio continuar;
  • Se você nunca pensou em Gestão de Marca, esse é o momento. As empresas com presença forte, sobreviverão. Fortaleça sua marca e os clientes se lembrarão dela quando tudo isso passar;
  • Tenha um site de vendas e-commerce! Com ele você evita aglomerações no estabelecimento, atendendo as pessoas com maior segurança, aumentando seu fluxo de vendas para mais cidades da região, não colocando seus funcionários em risco, estabelecendo todas as normas de segurança na entrega, é claro. Esses sites permitem trocas de até 7 dias, deixando seu cliente muito mais à vontade e seguro de suas negociações. Além disso, sua loja funcionará 24 horas por dia e 7 dias por semana;
  • Gerencie suas Redes Sociais. Não digo vender pelo Facebook pessoal do dono, do gerente ou vendedores; nem criar grupões no Whatsapp que só servem para encher a memória do celular de seus clientes de memes e vídeos, mas criar uma Página Profissional para sua empresa no Facebook e no Instagram e criar um Whatsapp Business para sua empresa, no qual os clientes são atendidos com mais rapidez e individualidade. Não se esqueça de trabalhar na apresentação de seus produtos e empresa, com fotos de boa qualidade e textos bem elaborados;
  • E por fim e não menos importante: foque no seu produto e no seu cliente. Estude o comportamento de seu público-alvo, qual a necessidade dele e o que ele espera de sua empresa. A partir disso, ofereça o produto que ele deseja, de modo que a percepção de valor supere suas expectativas, pois você ofereceu aquilo que ele necessitava. Não adianta vender limões a quem procura por morangos.

Escrito por: Daiane Faria

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Uma agência focada em entender o seu negócio e ajudar sua marca a encontrar o propósito de existir.Uma agência focada em entender o seu negócio e ajudar sua marca a encontrar o propósito de existir.